empresa_argentina_pode_investir_ate_r_300_milhoes_em_pouso_alegre_67104.jpg

Pouso Alegre pode ser destino de mais um grande investimento no setor industrial. Está em fase final de negociação a instalação de uma empresa fabricante de embalagens do grupo argentino Envase no município. Com investimentos estimados em R$ 300 milhões e geração de até 500 empregos diretos, se confirmado pode ser o segundo maior investimento dos últimos anos na cidade, ficando atrás somente da fabricante chinesa de máquinas pesadas Xuzhou Construction Machiney Group, a XCMG, que vai investir US$ 500 milhões até 2015 na cidade.

As informações foram dadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Raphael Prado, em entrevista ao jornal Diário do Comércio, nesta segunda-feira (12), durante o evento “Rotas para o Futuro”, na Regional Sul da FIEMG, em Pouso Alegre. O encontro que reuniu empresários, prefeitos e secretários da região e do estado, contou com palestra do vice-governador Alberto Pinto Coelho. Ele apresentou um balanço dos investimentos feitos nos últimos 10 anos no Sul de Minas. Pouso Alegre foi o destino final de algumas das maiores empresas listadas por Alberto Pinto Coelho.

O investimento do grupo argentino segue o rastro dos recentes aportes feitos pela empresa Unilever, que constrói um de seus principais centros de distribuição de produtos na cidade. A Envase vai produzir tubos para desodorantes. O produto seguirá para a planta da Unilever em Jundiaí, onde segue o processo de produção. “Mais uma vez a localização logística de Pouso Alegre faz a diferença, pois vai facilitar o processo de produção da empresa por sua proximidade com a planta de Jundiaí, mas estamos trabalhando para dar todas as garantias pedidas pelos investidores”, garante o secretário de Desenvolvimento Econômico.