Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 7, foram aprovados 4 projetos. O primeiro teve início com a aprovação de um requerimento apresentado pelo vereador Rafael Huhn, solicitando a sua votação única. O Projeto de Lei 504/13 dispõe sobre a criação de 92 vagas no quadro de pessoal da Administração Direta de Pouso Alegre. Serão criadas 40 vagas para o cargo de agente Administrativo, quatro para arquiteto, sete para assistente Social, quatro para auxiliar de almoxarifado, 15 para motorista, oito para psicólogo, cinco para farmacêutico, um para biomédico, quatro para o cargo de fiscal Aeroportuário e quatro para operador Aeroportuário. Todas as vagas serão preenchidas por meio de concurso público realizado anteriormente, de acordo com lista de aprovados, com exceção das vagas para farmacêutico, que demandará a realização de novo concurso público. De acordo com a justificativa do Projeto, as vagas são necessárias devido ao aumento do volume de serviços atualmente prestados. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei 6993/13, de autoria do vereador Wilson Lopes, dispõe sobre denominação de via pública, Rua Antônio Tadeu Tonini, a antiga Rua 2 do Bairro Parque Real. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Foi discutido e votado também o Projeto de Lei 500/13, que autoriza a abertura de crédito suplementar e especial na forma dos artigos 42 e 43 da Lei 4.320/64. O Poder Executivo fica autorizado a abrir crédito orçamentário no valor de R$ 160 mil para a Secretaria de Administração. De acordo com a justificativa da Prefeitura, a suplementação vem reposicionar a dotação orçamentária, que foi anteriormente modificada através de emendas da Câmara, quando foi votado o orçamento vigente para 2013. De autoria do Executivo, o projeto foi aprovado por todos os vereadores, em segunda votação.