PousoAlegrenet

Menu

Pouso Alegre recebe Caravana da Saúde

Movimento faz parte do Assine + Saúde, que coleta assinaturas para projeto por mais recursos da União.

A Caravana da Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará, no dia 24 de maio, no município de Pouso Alegre. O objetivo é colher assinaturas e mobilizar a população para encaminhar ao Congresso Nacional projeto de lei de iniciativa popular que determinará o repasse de no mínimo 10% da receita corrente bruta da União na saúde pública. A caravana é parte do Movimento Assine + Saúde, realizado pela ALMG em parceria com diversas instituições, como a OAB, CNBB, Associação Médica Brasileira, entre outras.

A campanha será apresentada pelo presidente da Assembleia de Minas, Deputado Dinis Pinheiro (PSDB), em audiência pública da Comissão de Saúde às 10 horas, no Anfiteatro da UNIVAS (Av. Alfredo Custódio de Paula, 320 – Centro). Além de Pouso Alegre, outros municípios mineiros serão percorridos pela Caravana da Saúde, Conceição das Alagoas (6/6), Nepomuceno (10/6), Paraopeba (12/6), Alfenas (8/7) e Diamantina (em data a ser definida). A Caravana já esteve em Passa Quatro (18/4), Rio Casca (23/4), Nova Lima (7/5), Itamarandiba (15/5), Almenara (16/5) e Águas Formosas (16/5). A campanha Assine + Saúde da Assembleia já coletou em torno de 440 mil assinaturas. Para que o projeto possa ser apresentado no Congresso Nacional, são necessárias 1,5 milhão de adesões em pelo menos cinco Estados. Cada Estado deve contribuir com, no mínimo, 43 mil assinaturas.

Além de poder aderir à campanha nos dias do evento, o cidadão pode contribuir com a coleta de assinaturas por meio de formulário padrão disponível no portal da Assembleia. Para preencher, é necessário informar nome completo, endereço e título de eleitor. Quem não souber o número do título, pode informar a data de nascimento e o nome completo da mãe. Após preenchimento, o formulário deve ser enviado para a Assembleia Legislativa (Rua Rodrigues Caldas, 30 – CEP: 30.190-921 – Belo Horizonte/MG).

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.