O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) está com concursos abertos para contratação de docente efetivo na carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). No total, são nove vagas distribuídas entre os câmpus Inconfidentes, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Os valores da remuneração podem chegar a R$ 8.049,77, para a carga horária de 40 horas semanais (dedicação exclusiva), conforme a titulação do candidato aprovado.

Confira a área de atuação e lotação de cada uma das vagas:

As inscrições podem ser feitas no site www.ifsuldeminas.edu.br/concurso, até o dia 4 de julho. O valor da taxa de inscrição é R$ 80. O pedido de isenção de taxa pode ser feito até 21 de junho, desde que se obedeça aos critérios disponíveis nos editais. No ato da inscrição, após o preenchimento dos dados solicitados, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU), cujo limite máximo para a efetuação do pagamento é até 5 de julho.

O processo seletivo será realizado em três etapas: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter classificatório. O exame escrito, com duração de quatro horas, será realizado no dia 4 de agosto, em Pouso Alegre. O local será confirmado e divulgado no site do IFSULDEMINAS a partir do dia 23 de julho.

O concurso terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O resultado da prova escrita será publicado no site do IFSULDEMINAS a partir de 14 de agosto. Já no dia 21 do mesmo mês, está prevista a divulgação dos aprovados para a prova didático-pedagógica. Outras informações podem ser obtidas nos editais do concurso, na página www.ifsuldeminas.edu.br, ou pelo telefone (35) 3449-6170.