PousoAlegrenet

Menu

Passeata de combate às drogas movimenta as ruas de Congonhal

Passeata de combate às drogas movimenta as ruas de Congonhal As ruas de Congonhal ficaram movimentadas na manhã da última quarta-feira, dia 26 de junho, com a ‘CAMINHADA EM COMBATE AO USO DE DROGAS’.

Participaram os integrantes do grupo da melhor idade, alunos das escolas Mendes de Oliveira e João Lúcio dos Santos, atletas do projeto de kickboxing ‘Alunos na Luta’ e da Escola de Esportes de Futebol de Congonhal, além de, representantes do setor da saúde. O Sargento PM Rodirlei, comandante do destacamento de Congonhal, esteve a frente do evento durante todo o percurso e foi um dos principais organizadores.

1043909_167148553465673_1218225222_n

Durante o trajeto os manifestantes apresentaram cartazes e cantaram ressaltando a importância do combate às drogas. Todos os trabalhos dos estudantes passarão por uma avaliação do CONSEP, e os melhores serão premiados.

O mascote leão DARE, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) esteve presente animando todos os envolvidos na causa. O PROERD tem origem numa parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade recebendo o nome de D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education).

1044360_167148906798971_1489079961_n

Este esforço cooperativo foi guiado por dados estatísticos que mostraram alta eficiência em programas de prevenção baseados na tomada de decisões, estabelecimentos de valores, resolução de problemas e estilos de vida positivos.

O projeto na sua implantação, obteve sucesso em todos os Estados Norte-americanos, como também em mais de 40 países conveniados ao programa. A passeata aconteceu devido ao fato da ONU ter designado o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas, e o Brasil adotou-o com o Dia Nacional de Combate às Drogas. A caminhada foi uma parceria da Polícia Militar, e das Secretarias de Educação, de Ação Social e de Saúde.

Polica Militar
17ª Região da Polícia Militar

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.