PousoAlegrenet

Menu

Preço dos imóveis em Pouso Alegre preocupa chineses

Especulação imobiliária atrapalha plano dos chineses de trazer mais fornecedores para Pouso Alegre. Prefeitura promete intervir a favor dos Chineses, decretando as áreas como de interesse público.

Na manha desta segunda-feira (3) uma comitiva de chineses formada por representantes da fabricante de máquinas pesadas Xuzhou Construction Machinery Group () e dos órgãos de relações exteriores do país asiático esteve no gabinete do prefeito de Pouso Alegre, .

Uma das estratégias da é nacionalizar até 70% de sua produção, desde a matéria prima até as peças que abastecerão suas linhas de montagem. Exigência brasileira para que a empresa possa ter acesso a financiamentos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Nessa direção, outras 15 empresas satélites, que fornecem peças e matéria prima para montadora, estão a caminho do país. Seus destinos são Pouso Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.

Para cimentar o caminho das empresas satélites para Pouso Alegre um dos pontos discutidos entre chineses e pouso-alegrenses está na aquisição de áreas hoje supervalorizadas pela especulação imobiliária. O prefeito colocou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico à disposição para intermediar o contato com os proprietários, decretando as áreas como de interesse público.

Você também acha que o preço dos imóveis esta muito caro em Pouso Alegre? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.