A etapa microrregional do Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) chegou ao fim neste mês e os vencedores das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados no xadrez asseguraram vaga para a etapa regional. Clique aqui para acessar o resultado.

Foram dois meses de competição em 50 cidades-sede de várias regiões do Estado. Participaram 37 mil alunos-atletas, que representaram 1.500 escolas de 741 municípios. Cerca de quatro mil jogos foram realizados nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

A fase regional será promovida de 24 a 26 de junho em seis sedes: Arcos, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba, Caratinga e Cataguases.

O Jemg é um programa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE), com execução da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). É dividido em cinco etapas (municipal, microrregional, regional, atletismo e estadual) e em dois módulos. No módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e no módulo II, de 15 a 17 anos.

Mais informações no endereço eletrônico jogosescolares.esportes.mg.gov.br ou pelo telefone (31)3915-4626.