A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) está com inscrições abertas para os cursos de idiomas em Pouso Alegre. São oferecidos cursos básicos de espanhol, inglês, francês e português. As vagas destinam-se a quem já cursou ou está cursando o ensino médio. O objetivo dos cursos oferecidos pelo UAITEC é permitir o acesso da população a cursos gratuitos de idiomas e prepará-las para o mercado profissional.
São oferecidos cursos à distância e presencial. Para estudar espanhol e português, os alunos precisam assistir 1 hora de aula presencial. As aulas de espanhol acontecem às segundas-feiras, das 14h às 15h. As aulas de português são às terças-feiras no mesmo horário. Para os cursos de inglês e francês as aulas são à distância.
Para efetuar as inscrições os interessados deverão se inscrever pelo site (www.uaitec.mg.gov.br), imprimir o termo de aceitação e comparecer à UAITEC com os documentos para validação da matrícula. As inscrições vão até 09 de agosto. Os cursos são abertos a toda comunidade.
Depois de se inscrever pelo site, os interessados devem levar toda a documentação na UAITEC para ter a matrícula validada. As vagas são preenchidas por ordem de entrega de documentação. A UAITEC fica na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, 1.154, bairro São Geraldo.

Documentos necessários para as inscrições:

Número de vagas por curso: