PousoAlegrenet

Menu

43º Festival Nacional da Canção levou boa música e arte a Pouso Alegre

A música e a arte movimentaram a quarta etapa do 43º Festival Nacional da Canção, que aconteceu nos dias 16 e 17 de agosto, na Praça Senador José Bento em Pouso Alegre. Entre as 26 canções apresentadas na cidade, cinco foram classificadas para as semifinais, que acontecerá em Boa Esperança, nos dias 6 e 7 de setembro.

A diversidade de ritmos, gêneros musicais e a qualidade dos intérpretes marcaram a quarta fase do FENAC. As cinco músicas classificadas em Pouso Alegre e que estarão nas semifinais em Boa Esperança foram:

Leve o que quiser, interpretada por Juliana Linhares, de Elvis Marlon / Rafael Lorga, Rio de Janeiro-RJ
Canto de folia, interpretada por Zé Alexandre, de Paulo Delfino / Zé Alexandre, Poços de Caldas-MG
Concha, interpretada por Camila Gonçalves e Marcel Torres, de Marcel Torres, Feira de Santana-BA
Lavrador, interpretada por Edmar Gonçalvez, de José Ferreira / Joaquim Ernesto, Fortaleza-CE
Pirilume, interpretada e composta por Rui Vanty e Jack Moa, Florianópolis-SC

DSC08116 a

Quem passou pela Praça Senador José Bento também pode acompanhar as performances de artistas da música, dança e mágica contratados pelo FENAC e que durante as tardes de sexta e sábado encantaram a população.

O 43º FENAC também premiou a aluna Jennifer Ferreira Costa, do 7º ano D do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professora Clarice Toledo, que venceu o concurso literário Jovens Compositores, com a poesia “Copa sustentável, jogo neste time”.

DSC07806 c

DSC08001

ETAPAS FENAC

As etapas eliminatórias do 43º Festival Nacional da Canção continuam no próximo final de semana. Nos dias 23 e 24 de agosto será a vez de Varginha e nos dias 30 e 31 em Três Pontas. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro acontecerão as semifinais e a grande final, em Boa Esperança, no Sul de Minas. Nos últimos finais de semana, o festival passou pelas cidades de Extrema, Formiga e Guapé.
A comissão julgadora selecionou 156 músicas que estão se apresentando nas fases classificatórias e concorrerão ao troféu Lamartine Babo e R$200 mil em prêmios. Ao todo foram 3.500 músicas de compositores de 24 estados diferentes inscritas no 43º Festival Nacional da Canção (FENAC), considerado o maior festival de música do Brasil.

O FENAC é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio de: Linear, JFL Alarmes, Eletrobras Furnas, Nestlé; Petrobras, Lojas Edmil, Cemig, Cooper Standard, Fagor Ederlan, CAIXA, Total Alimentos, IMF e alimenta.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.