PousoAlegrenet

Menu

Aranha elogia Barça: ‘Infinitamente melhor que o Santos’

Pousoalegrense fez algumas defesas, mas não conseguiu parar Messi e companhia.

Após o Santos sofrer uma histórica goleada por 8 a 0 diante do Barcelona, da Espanha, nesta sexta-feira, no Campo Nou, em amistoso que valeu o troféu Joan Gamper, o goleiro Aranha lembrou de outro vexame santista contra o Barça de Messi, Xavi, Iniesta e companhia – a goleada por 4 a 0 na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em 2011, no Japão.

O goleiro, que ficou como opção no banco de reservas para Rafael em 2011, lembrou que o Santos estava em seu melhor momento e, mesmo assim, encarou muitas dificuldades contra o time espanhol na ocasião. Após novo vexame, Aranha só conseguiu exaltar o adversário ao tentar explicar os 8 a 0.

“É duro (perder assim). Tivemos muitas dificuldades no melhor momento que atravessamos (em 2011) e sofremos isso na final do Mundial. Hoje foi muito mais. Procuramos jogar, correr, mas eles são infinitamente melhores que nós e mereceram o placar por tudo o que construíram”, disse o goleiro ao SporTV.

O placar de 8 a 0 para o Barcelona, na Espanha, ainda podia ter sido maior, já que o time catalão acertou duas bolas na trave no gol santista (uma delas, aos 43min do segundo tempo, em chute de Neymar). A goleada foi a maior da história do troféu Joan Gamper.

Aranha sofreu quatro gols nesta sexta-feira, já que o técnico Claudinei Oliveira o sacou no intervalo para a entrada de Vladimir, mais uma revelação das categorias de base do Santos.
O Santos enfrentou Neymar pela primeira vez e viu sua ex-estrela dar uma assistência perfeita para o gol de Fábregas, o sexto do Barcelona na partida. O camisa 11, agora do Barça, atuou apenas no segundo tempo, quando o técnico Gerardo Martino substituiu oito jogadores no intervalo.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.