PousoAlegrenet

Menu

Atleta de 77 anos é homenageado na 15ª Etapa do Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI

Aposentado completou no circuito sua prova de número 200. Etapa aconteceu pela primeira vez na cidade de Congonhal, um dos quatro municípios sorteados este ano para receber o projeto de incentivo à prática esportiva

A 15ª etapa do Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI foi realizada neste sábado, dia 24, na cidade de Congonhal, vizinha de Pouso Alegre. O município foi um dos quatro sorteados este ano para receber o projeto de responsabilidade social da indústria do Sul de Minas promovido pela Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Os outros municípios que integraram este ano as etapas da edição 2013 do circuito foram Ibituruna, Divisa Nova e Virgínia.

Ao todo vinte três atletas participaram dos 5 km da prova que teve a largada em frente à igreja São José, no centro de Congonhal, e que classificou os primeiros colocados das categorias industriários e comunidade, masculino e feminino, para participarem da Corrida Integração que acontece no final de setembro na cidade de Campinas e é considerada uma das cinco provas de rua mais importantes do país.

O vencedor da prova categoria comunidade foi o atleta Hanaydson Monteiro, da cidade de Inconfidentes, com o tempo de 17min17:85, seguido por Julio Cesar Simões, de Congonhal, com o tempo de 18min16:22 e Weliton Augusto, de Estiva, com o tempo de 18min:34:82. Na categoria industriário masculino, a primeira colocação ficou com Levi Nery, de Congonhal, que correu representando a empresa Unilever. Na segunda colocação ficou Antonio Lima Felipe.

Na categoria comunidade feminino a vitória foi de Adriana Domingues, de Congonhal, com o tempo de 18min35:92, seguida por Gabriela Pereira, de Estiva, com o tempo de 26min12:36, e Alessandra Pereira, também de Estiva, com o tempo de 26min46:82. Na categoria industriário feminino a vitória foi de Bruna Quitéria Paiva, de Congonhal, que representou a indústria Sintec do Brasil.

A prova prestou uma homenagem a um dos competidores mais idosos do Circuito. O Aposentado Joaquim Leal Melo, de 77 anos, completou a prova com o tempo de 30min58:00 e foi lembrado por sua dedicação ao esporte. Na 15ª etapa do Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua o aposentado completou sua participação de número 200 em corridas de rua. No atletismo desde 1994, Joaquim Leal Melo coleciona mais de 60 troféus e quase duas centenas de medalhas. “Correr para mim é a coisa mais importante desse mundo. Me mantém vivo”, disse.

A próxima etapa do Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI acontece no dia 14 de setembro na cidade de Três Pontas. A 15 etapas até agora disputadas reuniram a participação de quase mil pessoas , o que promoveu a arrecadação, com as inscrições, de mais de meia tonelada de alimentos. Todo material é doado para entidades beneficentes dos municípios sede das provas.

Fonte: Fiemg Regional Sul

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.