A rede supermercadista de Pouso Alegre ficou um pouco maior essa semana. A rede de supermercados Bretas inaugurou no SerraSul Shopping sua segunda unidade em Pouso Alegre. Em 2,5 mil metros quadrados de área de vendas, 120 funcionários estão prontos para atender os clientes que visitam o maior shopping do interior de Minas. A solenidade que marcou o início do funcionamento do supermercado foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Raphael Prado, representando o prefeito Agnaldo Perugini.

Criado há mais de 50 anos, o Bretas está entre as maiores redes supermercadistas do país, com mais de 80 lojas e 12 postos de gasolina distribuídos nos estados de Minas Gerais e Goiás. Desde 2010, integra a Cencosud, um dos principais grupos varejistas do mercado latino americano, presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. No Brasil, a rede supermercadista conta com mais de 13 mil colaboradores que trabalham para oferecer aos clientes qualidade, variedade e preços baixos. Em Pouso Alegre, já possuía um endereço na Avenida Perimetral.

“Pouso Alegre atravessa o período mais marcante de sua história na economia. Passamos de um patamar de cidade polo regional para centro de atração de investimentos privados e cada novo investimento como o feito pelo Bretas representa mai um degrau”, ressaltou Raphael Prado.