A Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Regional Sul, em Pouso Alegre, realiza uma grande mobilização entre as indústrias do sul de Minas para integrarem o Dia V, como é chamado o momento em que a entidade busca sensibilizar os cidadãos para a prática do voluntariado.

Com o slogan “Dia V – Quem faz é você”, a campanha mantida pela Fiemg desde 2001, acontece em Pouso Alegre no próximo dia 25/08, ocasião em que uma série de atividades de voluntariado estão previstas, entre elas a doação de mantimentos arrecadados pela indústria e parceiros, shows musicais, atividades de bem estar e saúde.

Em Pouso Alegre as ações de voluntariado da Fiemg Regional Sul serão realizadas no Asilo Nossa Senhora Auxiliadora, da Associação São Vicente de Paulo. A entidade fica na Rua Cássio Carvalho Coutinho, 15 – Centro de Pouso Alegre, fica ao lado da igreja de Fátima e se dedica à assistir e abrigar pessoas idosas de ambos os sexos, prestando assistência gratuita atualmente para 55 idosos.

Para a edição 2013 do Dia V, a Fiemg Regional Sul está programando uma ação especial de arrecadação e doação ao asilo de materiais que levam em consideração as necessidades do local. O convite é estendido a todos que desejarem ser parceiros nesta atividade de voluntariado.

Segundo Luiz Carlos Rabelo, presidente do Asilo, fraldas geriátricas (tamanho M e G); alimentos; materiais de higiene pessoal; leite desnatado; ou algum outro tipo de participação de acordo com a disponibilidade do voluntário parceiro são necessidades do dia a dia da entidade beneficente.

Todo o material arrecadado pela campanha realizada dentro das indústrias do sul de Minas será reunido na Sede da Fiemg Regional Sul – Rua Adolfo Olinto, 316, Cenro , Pouso Alegre – para posterior entrega ao asilo.

Vale ressaltar que a entidade mantenedora do asilo é uma associação civil de direito privado, filantrópica, beneficente, caritativa e de assistência social, sem fins econômicos cuja finalidade é a prática da caridade cristã no campo da assistência social e da promoção humana.

A cada ano mais pessoas, empresas, ONGs, governo e sociedade civil abraçam o trabalho voluntário e mostram vontade de fazer a diferença. As unidades Sesi e Senai do Sul de Minas também estão mobilizadas para este grande evento com programações específicas para diversas cidades no Estado. Conheça nossas unidades Sesi e Senai, no site www.fiemg.com.br/regional-sul Visite o site: www.fiemg.com.br/diav

Programação da Fiemg Regional Sul no Asilo Nossa Senhora Auxiliadora

8h – Concentração em frente nossa unidade – Rua Adolfo Olinto 316 – Centro e organização nos carros que fará a entrega dos materiais arrecadados (doações recebidas).
8h30 – Saída com destino ao Asilo São Vicente de Paulo
8h45 hs – Recepção pela Diretoria do Asilo.
9h às 10h30 – Início das atividades, entrega dos materiais arrecadados, Apresentação de show-musical.