Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 27, foi votado o Projeto de Lei 525/13, que dispõe sobre a ampliação do perímetro urbano do município de Pouso Alegre – MG, na Região do Bairro São João e Rodovia MG – 290, sentido Borda da Mata, viabilizando a construção de novos conjuntos habitacionais. O bairro possui características de Zona de Interesse Social e com a ampliação do perímetro urbano na região será possível implantar novos conjuntos habitacionais para atender à população de baixa renda. De autoria do Executivo, o projeto foi aprovado em única votação.

Como a ampliação do número de conjuntos habitacionais é uma necessidade urgente para a população de Pouso Alegre, o projeto foi colocado em pauta nesta Sessão em caráter de urgência e o vereador Rafael Huhn (PT) apresentou o requerimento 30/13 solicitando sua votação única. A aprovação do projeto em caráter de urgência ajuda a agilizar o início das construções no local.

O vereador Mário de Pinho (PT) pediu a inclusão da Emenda 1 ao projeto 525/13, que inclui o artigo 9 e renumera os demais. De acordo com a Emenda, fica definida em 16 metros a largura das vias em que forem construídos os Conjuntos Habitacionais, facilitando o trânsito no local. A emenda foi aprovada.