As portas do Theatro Municipal se abrem no mês de agosto para uma série de atrações que vão da instigante melodia da viola caipira associada ao rock ao som elegante da MPB. Tem ainda peças teatrais dedicadas ao público infantil, muita poesia e comédia.

No próximo sábado (10), a banda Matuto Moderno, famosa por aproximar ritmos caipiras como o cururu e o pagode de viola do rock, se apresenta a partir das 20h30. No sábado seguinte (17), é a vez do clássico infantil Chapeuzinho Vermelho. Com entrada franca e classificação livre, a partir das 16h.

agenda-teatro-2

No domingo (18), o amor e a poesia conduzem o público por um questionamento existencial que sugere que as pessoas são escravizadas por certas experiências. A peça Amor e Poesia tem classificação indicativa para 16 anos. Entra em cena a partir das 20h.

Na quarta (21) e quinta (22), mais histórias infantis vão divertir a criançada. Com o teatro escola ‘Quem roubou a boneca de pano’, às 9h, 13h30 e 15h30 de quarta-feira – a peça volta a ser encenada no dia 25. E a adaptação da obra de Monteiro Lobato, ‘Emília a boneca de gente’, às 14h e às 19h30 de quinta-feira.

agenda-teatro-1

Elder Costa volta ao teatro, acompanhado de seu violão, na noite de sexta-feira (23) com o espetáculo musical ‘Meus olhos duas sementes’. No sábado, às 20h, o humorista Marcelo Marron, com quadro fixo no programa Altas Horas da Rede Globo, traz a comédia ‘Preto e Branco’.

Na quarta-feira (28), as crianças da creche Irmã Ester retratam o folclore brasileiro com exposições, apresentações musicais e de dança. Na quinta (29) é a vez dos alunos da Escola Estadual José Marques de Oliveira declamar suas poesias. E, para encerrar o mês, mais jovens usam a arte em todas as suas manifestações para se expressar. Na ‘Noite das Artes’, a Comunidade Católica Emanuel se apresenta com muita música, teatro, dança, poesia e desenho.

Confira a programação completa aqui.