PousoAlegrenet

Menu

Transporte escolar terá selo de fiscalização

Os pais e responsáveis por crianças que utilizam transporte escolar privado em Pouso Alegre terão uma referência extra para confirmar a qualidade do serviço. A partir de agora, a Secretaria de Transporte e Trânsito vai emitir um selo que atesta que o veículo e seus proprietários estão aptos a prestar o serviço. A secretaria já fazia a fiscalização duas vezes ao ano, mas com o selo ficará mais fácil identificar os veículos regularizados.

“Trata-se de um certificado de que o motorista e o veículo estão de acordo com a legislação que estabelece as regras para o transporte escolar. Ele dá a certeza para os pais e responsáveis de que seus filhos serão transportados de maneira correta e segura”, explica o secretário de Transporte e Trânsito Marcos Aurélio. O selo é válido por seis meses e será expedido para os veículos no ato da renovação da fiscalização feita pela pasta.

Para obtê-lo, os proprietários de veículos de transporte escolar devem procurar a Secretaria, apresentando seus documentos pessoais e o do veículo. Para prestar o serviço, o condutor deve ter mais de 21 anos, ser habilitado na categoria D, ter passado por curso específico, não ter cometido infração grave ou gravíssima e não ser reincidente em infrações médias durantes os últimos 12 meses, dentre outros requisitos. Já o veículo, deve obedecer a uma série de especificações definidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran).

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.