Todo show musical em Pouso Alegre ou qualquer outra cidade costuma ter uma nota triste! A do Show da cantora Ivete Sangalo foi uma nota hedionda! O vigilante Divanilton Resende de Souza, 29 anos, foi assassinado da forma mais primitiva possível… com um golpe de caco de vidro – segundo o assassino – no pescoço!

Ao tomar satisfação com um cidadão que derramara um copo de cerveja na roupa de sua mulher, teve inicio um entrevero entre ambos. Das vias passaram aos fatos e se engalfinharam no interior do camarote vip improvisado para o show. A briga de poucos segundos terminou quando o sangue quente jorrou do pescoço do vigilante.

Enquanto a esposa Juliana e os parentes tentavam inutilmente socorrer Divanilton com sangramento na jugular, o assassino misturou-se à multidão e dobrou a serra do cajuru. Quando os homens da lei chegaram ao local do sinistro não havia mais ninguém para prender.

Os detetives da Especializada de Crimes Contra a Vida da Delegacia Regional de Pouso Alegre, sob a batuta do delegado Gilson Baldassari, tão logo receberam a incumbência saíram na sombra do assassino. E era sombra mesmo! Poderia ser qualquer um dos 200 milhões de brasileiros. Ou talvez menos, já que o homicida tinha porte físico, fisionomia e sotaque nordestino, o que reduzia o numero de suspeitos para pouco mais de 10%. Mesmo assim foram necessários quatro meses para descobrir o assassino. Antonio Eldo Linhares Rocha, 39 anos, nascido em Granja-CE, recebeu as pulseiras de prata da policia minera no interior de um apartamento na cidade de São Miguel Paulista no dia 17 de janeiro de 2011 e mudou-se preventivamente para o Hotel do Juquinha, em Pouso Alegre.

O homicida sentou-se no banco dos réus nesta sexta, 30, no Fórum Orvietto Butti, no bairro Santa Rita em Pouso Alegre. Presidiu o tribunal o juiz Jose Sergio Palmieri. O acirrado debate em defesa da aplicação da lei ficou por conta do promotor Fabiano Lauritto. O punguista cearense contou com a defesa de dois advogados paulistanos. Um deles, renomado criminalista acostumado a exibir seus conhecimentos jurídicos no programa de variedades do apresentador “Ratinho” do SBT. O teatral causidico bateu em toda as teses admissíveis em leis a começar por legitima defesa, passando pela tentativa de desclassificar o fútil crime para homicídio culposo e acabou apelando para as condições sociais do seu cliente, o qual seria um ‘desfavorecido’ pela sociedade!

Nada disso impressionou os sete jurados. Nem mesmo o olhar frio e impetuoso do trintenário advogado em tribunais de júri que fazia questão de repetir olhando nos olhos dos jurados:

-Eu tenho 35 anos de experiência em júris!!!

Antonio Eldo Linhares Rocha, o assassino do vigilante Divanilton Resende Souza foi condenado a 13 anos de reclusão. Onde estava continuou hospedado… No Hotel do Juquinha!