PousoAlegrenet

Menu

Autismo no ensino é debatido com professores

Abordagens para alunos serão passadas para professores da rede municipal. Em Pouso Alegre 178 alunos matriculados apresentam perfis cognitivos particulares.

A abordagem de ensino para alunos com autismo será debatido nesta sexta-feira(27) por professores da rede municipal de ensino de Pouso Alegre. O debate ocorrerá em uma oficina de capacitação pedagógica que gira em torno do tema “Alunos com Espectro Autista”. Na oficina 60 professores deverão ser orientados pela Secretaria de Educação sobre abordagens de ensino eficientes para lidar com o problema.

Em Pouso Alegre estão matriculados 178 alunos com perfis cognitivos particulares. São estudantes com transtorno global do desenvolvimento, com altas habilidades e superdotados. Para atendê-los, oito escolas possuem salas de recursos multifuncionais com materiais pedagógicos que permitem atender necessidades específicas de aprendizagem.

A oficina acontece na Avenida João Beraldo, 242, Centro, onde funciona o Cursinho Pré-Vestibular e Pré-Enem, em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.