Um idoso de 61 anos foi preso neste domingo(1º) no bairro São Geraldo em Pouso Alegre, acusado de molestar sexualmente a neta, de 5 anos de idade.

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança contou que deixou a filha na casa do avô por volta de 20h e ao pegar a criança três horas depois, a menina começou a reclamar de dores na região genital.

A garota contou para a mãe, que estava dormindo quando o avô a acordou e a forçou a ir ao banheiro. No banho, o avô teria introduzido seu dedo na vagina da vítima. Após o abuso, ele teria oferecido o dinheiro para a menina não contar o ocorrido.

Para prender o avô, os polícias tiveram que escalar o muro, pois o homem não queria atender o portão. O suspeito então foi levado para a delegacia de Pouso Alegre, e negou o crime.

A menina foi levada ao hospital da cidade, onde os médicos confirmaram a vermelhidão na região vulvar da garota, sem rompimento himenal. Porem, não foi possível confirmar se isso era consequência do crime.

Diante da fragilidade das provas, o delegado de plantão optou por não ratificar a prisão do acusado, porem já instaurou inquérito policial para investigar o caso. A criança deve passar por um exame de corpo de delito e estudo psicológico para constatar a veracidade de sua versão.

Uma prisão preventiva será pedida caso seja comprovada a conduta criminosa do avô.