PousoAlegrenet

Menu

Pouso Alegre ganha reforço na vigilância do patrimônio público

A partir desta semana a região central de Pouso Alegre ganhará o reforço de 12 guardas municipais para a vigilância do patrimônio público.

A Defesa Social do município fará atuações mais consistentes nos pontos mais sensíveis da região. Entre eles estão algumas esquinas e locais públicos propensos à aglomeração de pedintes e usuários de drogas como o Centro de Convivência dos Idosos, a Praça Senador José Bento, a Transitolândia e o Terminal Rodoviário.

“Nesses locais e nos horários determinados faremos ações preventivas e estaremos presentes para coibir depredações, violência e atos ilícitos”, esclarece Antônio Carlos, secretário de Defesa Social.

Para o prefeito o reforço da segurança é uma resposta natural e necessária a uma nova conjuntura social e econômica.

“Pouso Alegre se desenvolveu muito rapidamente nos últimos anos. Os olhos da região, do estado e até do país se voltaram para o município. Naturalmente, recebemos uma grande quantidade de novos moradores que acentuaram nossa taxa de crescimento demográfico. Esse crescimento dinamiza nossa economia, mas também torna mais complexa nossa sociedade. Manter a qualidade de vida, a ordem e a segurança passa por medidas como a que estamos adotando para a região central”, analisa. o prefeito

A qualquer hora do dia, o grupo pode ser acionado pelo telefone 153. O GAP (Grupo de Patrulhamento da Área Central ) realiza a vigilância durante 24 horas.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.