A Secretaria de Cultura e Turismo lança hoje o concurso ‘Demonstre o seu Amor por Pouso Alegre’. A proposta é selecionar fotografias, imagens e desenhos que retratem ou se relacionem com a paisagem, arquitetura e monumentos de Pouso Alegre. Os trabalhos escolhidos serão exibidos em outdoor’s como parte das atividades de celebração do aniversário da cidade, em outubro. Pode participar do concurso qualquer pessoa que resida no município há pelo menos dois anos. As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir desta terça-feira (10) e se encerram em 30 de setembro.

O concurso tem a finalidade de incentivar a produção cultural e artística no município. O formulário para inscrição (que pode ser acessado no final da página) deve ser preenchido e entregue na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida Doutor Lisboa, nº 201, Centro, das 12h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Cada participante pode inscrever até dois trabalhos. Em formulários diferentes, eles devem ser descritos em no máximo 40 palavras. As peças artísticas serão submetidas a uma comissão avaliadora composta por um representante do Conselho Municipal de Turismo, um do Conselho Municipal de Cultura e dois representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Os critérios de avaliação levarão em conta a criatividade da obra e a expressividade da imagem. Cinco trabalhos serão selecionados para exibição em outdoor’s, pelo período de 15 dias, em diversos pontos da cidade. Os nomes dos vencedores do concurso serão divulgados em 10 de outubro nas páginas da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Cultura.

Acesse abaixo o edital de lançamento do concurso, o regulamento e o formulário de inscrição: