Não obstante a intensificação da caça aos motoristas que ainda não conseguiram separar o perigoso casal “Álcool e Volante”, muitos deles continuam dirigindo por aí mamados, acreditando na máxima:

– “Isso não vai acontecer comigo”!

Aconteceu!!! O sinistro cruzou o caminho dos motoqueiros Valdeci Gonçalves e Felipe Camilo na noite ainda criança desta terça, 10, na porta da Aisp 110ª …

Estava o policial de plantão no 2º Distrito Policial pensando na morte da cabritinha quando foi sacudido pelo ranger de freios e arrastar de ferragens no asfalto. Ao sair à janela do quartel viu dois motoqueiros estendidos na pista morna da Avenida. Ao lado deles uma moto Honda Titan vermelha agonizava.

O acidente causado por Severina do Popote, envolveu além da moto, outros quatro veículos. Ao tentar uma ultrapassagem pela direita o piloto Valdeci Gonçalves de Oliveira, que levava na garupa o passageiro Felipe Camilo de Souza, sem capacete, perdeu o controle e bateu na lateral do Fiat Strada conduzido pelo cidadão Nilton Ribeiro Penha e em outros três veículos, um Celta, um Vectra e um Versales que estavam regularmente estacionados ao longo da via. Motociclista e carona da Honda Titan estavam segurando uma tremenda rocha. Estavam voltando do happy hour quando, ao cometer a segunda imprudência, provocaram o acidente.

Além de ficar grogue com o choque abrupto com a pista morna da avenida, Valdeci, o piloto da moto, mal conseguia falar seu nome e a data de seu nascimento por causa das loiras que havia abraçado. Já no hospital Regional Hospital Regional Samuel Libanio, para onde fora levado pelos Bombeiros, ele soprou o bafômetro; 0,80 mg/l de suco de gerereba corria em suas veias… Suficiente par afogá-lo na Lei Seca. Lei que Valdeci já conhece de outros carnavais! No final de 2009 ele já havia assinado outro 306.

E falando em assinar, quem assinou seu depoimento foram as testemunhas, pois Valdeci Gonçalves de Oliveira, 41 anos, residente em São Bernardo do Campo, ficou internado no nosocômio, escoltado por um policial.

– “… isso não vai acontecer comigo”…!!!

Será???