PousoAlegrenet

Menu

Perugini vai a China captar novos investimentos

Com estadia custeada pela XCMG, grupo será coordenado pela prefeitura de Pouso Alegre, que já tem um acordo diplomático e comercial em Xuzhou

Na próxima terça-feira (24) prefeitos e empresários de 19 municípios dos estados de Minas Gerais e São Paulo embarcam para China em busca de parcerias e investimentos. Liderados pelo prefeito de Pouso Alegre,Agnaldo Perugini, eles tentam captar novos investimentos projetados pelos chineses no país. As missões diplomáticas e comerciais em Xuzhou, cidade sede da empresa XCMG, estão sendo coordenadas pela Prefeitura de Pouso Alegre, que têm formalizado um acordo diplomático que as tornam Cidades-irmãs.

“Fomos convidados para ser os embaixadores dessas comitivas que vão à China. É uma honra e uma alegria receber esse convite do governo de Xuzhou”, considera o prefeito Agnaldo Perugini.

XCMG: Prefeituras vão a china em busca de investimentos

XCMG: Prefeituras vão a china em busca de investimentos (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

Sede do maior investimento único da China no Brasil, com a instalação da XCMG, Pouso Alegre aguarda a vinda de empresas fornecedoras da gigante asiática. Mais de 20 empresas satélites estudam se instalar em Pouso Alegre e região para fornecer peças e assessórios para a fabricante de máquinas para construção civil.

Curtiu? Deixe sua opinião!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.