PousoAlegrenet

Menu

Segundo o Firjan, Pouso Alegre esta entre os municípios do país mais bem administrados FINANCEIRAMENTE

Pesquisa que leva em conta apenas parte financeira de 2011, aponta dívida baixa, poucos juros e dinheiro em caixa de Pouso Alegre como o melhor desempenho entre as cidades-polo da região.

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) destaca Pouso Alegre como um dos municípios mais bem administrados financeiramente do país. O apontamento é feito através de seu índice anual de Gestão Fiscal (IFGF) para os municípios com base em dados de 2011. Divulgados esse fim de semana, os dados colocam Pouso Alegre entre a fatia de 1/3 dos municípios brasileiros cuja administração apresenta boa performance.

Dívida baixa, poucos juros e dinheiro em caixa.

O Índice Firjan de Gestão Fiscal mostrou que as contas de Pouso Alegre em 2011 foram boas. Principalmente no que é relacionado ao custo da dívida e à liquidez do município. Pouso Alegre se destacou em itens como investimento, liquidez, gasto com pessoal, custo da dívida e arrecadação própria. No índice que vai de 0 a 1, Pouso Alegre alcançou 0,7067. Foi o melhor desempenho registrado entre as cidades-polo da região, o que lhe garantiu posição entre as 50 cidades mais bem geridas do estado, além de integrá-la aos 10% das cidades brasileiras com melhor gestão entre 5,5 mil municípios.

Aumento da dívida

Foram aprovados no dia 10 deste mês na Câmara de Pouso Alegre, projetos que autorizam a Prefeitura a contratar financiamentos junto ao Banco do Brasil S.A. no total de 12 milhões de reais.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.