PousoAlegrenet

Menu

Ex-aluno da FDSM toma posse no Tribunal Superior Eleitoral

O ministro João Otávio de Noronha se formou na Faculdade de Direito do Sul de Minas em 1981. Ele ocupará a vaga deixada pelo ministro Castro Meira.

O ex-aluno da Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais, de Pouso Alegre, o ministro João Otávio de Noronha foi empossado hoje (1º) como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nascido em Três Corações(MG), João Otávio de Noronha se formou na Faculdade de Direito do Sul de Minas em 1981. Na FDSM, o ministro também se especializou em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Processual Civil.

João Otávio de Noronha

João Otávio de Noronha foi aluno da FDSM, em Pouso Alegre

Otávio, que tem 57 anos, e é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocupará a vaga deixada pelo ministro Castro Meira, que se aposentou no dia 19 de setembro. Noronha atuava na corte como ministro substituto desde 14 de maio.

O Tribunal Superior Eleitoral é composto por sete ministros. Três cadeiras são destinadas a magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), duas são do STJ e dois advogados são escolhidos pela Presidência da República.

Curtiu? Deixe seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.