A Escola Municipal Antônio Mariosa, mais conhecida como CAIC Árvore Grande, obteve a melhor média da rede pública de ensino de Pouso Alegre na edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Os dados com a performance geral por escola foram divulgados nesta terça-feira (26) pelo Ministério da Educação. Com nota média de 532,30, o CAIC superou a média nacional das escolas municipais, que ficou em 521,80.

Educacao

O bom resultado da escola repete a performance obtida na avaliação de 2011, quando figurou entre os melhores centros de ensino da região e, mais uma vez, superou a média nacional das escolas municipais. “O desempenho dos alunos do CAIC nos últimos anos reflete a consolidação do trabalho e dos investimentos que estão sendo feitos na rede municipal”, considera a secretária de Educação Cleidis Regina Modesto. Ela lembra que o Enem é um dos principais balizadores do ensino no país. Por isso, segundo ela, as notas do exame funcionam como um indicador relevante da qualidade do ensino municipal.

Disciplinas

A média das escolas no Enem foi calculada com base na média geral dos alunos em cada uma das quatro disciplinas que compuseram a parte objetiva da prova. Para se chegar à nota final, as pontuações médias foram somadas e divididas por quatro. O CAIC da Árvore Grande superou a média nacional em praticamente todos os campos do conhecimento. O destaque ficou por conta do desempenho dos estudantes naquela que é considerada a mais temida das disciplinas, a matemática. Eles tiraram os números de letra, ultrapassando com folga a média nacional. Enquanto no país o desempenho médio no exame não passou de 546,73, os alunos da rede municipal obtiveram, em média, 569,26.