O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, deputado federal Bilac Pinto, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (4), representantes do Grupo Petrópolis, empresa responsável pela produção das cervejas Itaipava, Crystal e Petra, e, de técnicos Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), para iniciar as conversas sobre a instalação de uma unidade da cervejaria no município de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas.

O interesse da empresa em construir uma unidade no sul do estado se dá pela localização privilegiada e, sobretudo, pela qualidade de suas fontes de água.

20120826-013049
Foto: Rafael Rebuiti
Representantes do Grupo Petrópolis estiveram reunidos com o deputado federal Bilac Pinto. Foto: Rafael Rebuiti

Bilac Pinto, um dos incentivadores deste projeto, acredita que a chegada de uma unidade da cervejaria na região vai gerar empregos e desenvolver a economia dos municípios do Vale do Sapucaí. “Recebemos com muito entusiasmo a notícia do interesse do Grupo Petrópolis em montar uma unidade no sul de Minas para fabricar suas cervejas, prontamente agendei este encontro com os representantes da empresa e com os técnicos do INDI para que fossem iniciadas as conversas para viabilizar a instalação deste empreendimento” conta o secretário.

Informações: Assessoria Sedru