O fim de semana será de reflexão pedagógica para os educadores de Pouso Alegre. A Secretaria de Educação promove nesta sexta-feira (08) um congresso e um seminário para tratar da educação infantil no município. Trata-se do I Congresso Municipal de Educação Infantil e do 3º Seminário Municipal de Educação Infantil. Os dois eventos reúnem cerca de 800 educadores do município e região com atividades até a manhã deste sábado (09).

O Seminário reúne, das 08h às 12h, monitores de creche para acompanhar as palestras: Cuidar e Educar, com a Profª Drª Níbia Mirian Rocha Félix, e O Desenvolvimento da Linguagem Oral, com a fonoaudióloga Josiane Tavares.

O Congresso de Educação Infantil começa mais tarde, às 18h. Até as 21h, ele vai reunir professores, supervisores e demais gestores da educação do município e região. Uma série de palestras delineia a moderna pedagogia no ensino infantil. Tais como Educação de Alta Performance, Alfabetização e Letramento na Educação, Educação e Cidadania: Batalha de uma educação comprometida , Construindo História para o Dia a Dia e Como Potencializar suas Práticas através da Música e do Lúdico: Brincando com a música – Brinquedo Cantado. Cada uma delas irá aproximar os educadores de formas inovadoras de ensinar.

O I Congresso de Educação Infantil e o 3º Seminário de Educação Infantil Municipal acontecem na E. M Anathalia de Lourdes Camanducaia (CAIC São João) das 08h às 12h e das 18h às 21 (sexta-feira) e das 08h às 12h (sábado).