O sacerdote Gilvair Messias, pároco de Nova Resende (MG) e ex-aluno da Faculdade Católica de Pouso Alegre, publica o livro “De volta ao jardim” (Usina de Letras). O lançamento será realizado em várias cidades do Sul de Minas. No dia 19 de novembro, o evento será na Faculdade Católica de Pouso Alegre, às 19h. O lançamento é aberto ao público e a obra poderá ser adquirida no local.

Cartaz De volta ao jardim

Sinopse:

DE VOLTA AO JARDIM

Um homem cansado encontra-se com um girassol luminoso no caminho de sua casa. Envolvido por fantasia e realidade, faz uma encantada viagem para dentro de si mesmo. Retornar ao menino que andava de triciclo custa-lhe conhecer a paixão, a saudade e a busca, para quem aprendeu da vida somente o trabalho. Desapercebidos ao longo do caminho, muitos afetos ressurgem a partir do inesperado encontro até que uma comovente separação muda seus planos e percepção da vida. Resta-lhe procurar a quem perdeu, mesmo que essa busca custe-lhe a própria vida e o encontro de situações nunca observadas.

De volta ao jardim é uma fábula juvenil que metaforiza afetos humanos, decisões, conflitos e convivências cotidianas. É uma obra que simbolicamente retrata a luz da fé e do amor a uma causa. Também apresenta contrastes da existência, indeterminações da vida, surpresas do tempo e discreta presença do milagre e da fantasia no corriqueiro. A obra não possui personagens humanos além do protagonista da história, o qual também é a voz dos fatos. Sua busca é por um girassol que, depois de um inesperado encontro, iluminou sua vida a ponto de nunca mais ser a mesma pessoa. A partir daí, a aventura é encontrar-se com a flor. Porém, não sabe ainda que será visto ao longo do caminho nos conflituosos personagens que surgirão.