PousoAlegrenet

Menu

Funcionários da Usiminas de Pouso Alegre fazem paralização

Insatisfeitos com o aumento proposto para piso salarial, cerca de dois mil trabalhadores da Usiminas aderiram a uma paralisação dos trabalhadores do setor.

Trabalhadores da Usiminas fizeram nesta quarta-feira(13) uma paralização em frente à unidade da industria em Pouso Alegre. Os cerca de dois mil funcionários aderiram a uma paralisação dos trabalhadores da indústria automobilística.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores estão insatisfeitos com à proposta das empresas do setor de aumento de 5,76% do piso salarial. O sindicato fez uma proposta de amento de 10% no piso, e de 8% para trabalhadores que ganham acima do piso salarial. Alem do aumento do piso, os sindicalistas pedem o fim do bano de horas. A paralisação dos trabalhadores do setor na cidade já dura três dias.

Celso Henrique Lemos Paiva

Foto: Celso Henrique Lemos Paiva

Uma reunião já havia ocorrido com a empresa, porem não houve acordo. Nesta quarta-feira deveria ocorrer outra reunião, mas foi cancelada.

Segundo o sindicato, apenas o setor administrativo da empresa funciona normalmente. A assessoria de comunicação da Usiminas ainda não se manifestou sobre a paralisação.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.