O Instituto Federal do Sul de Minas cancelou a prova para o cargo de assistente em administração que seria realizada na manhã deste domingo (17) em Pouso Alegre (MG). Segundo a instituição, o exame continha matérias que não constavam no edital.

A instituição alega que as provas foram elaboradas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e que, portanto, a responsabilidade do erro no material cabe à instituição da Zona da Mata. Uma nova data para a realização da prova para o cargo de assistente em administração deve ser agendada. Os cerca de dois mil candidatos serão avisados por telegrama.

Confira a nota oficial sobre o caso, publicada no site da IF Sul de Minas:

Nota de esclarecimento – concurso público IFSULDEMINAS

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, vem por meio desta nota, informar que, em função de problemas na estrutura da prova referente ao cargo de Assistente em Administração, a prova para o referido cargo foi cancelada. A elaboração e confecção das provas deste concurso é de responsabilidade da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, que tem total responsabilidade diante do referido erro identificado no material.

O IFSULDEMINAS, por questão de segurança e transparência, não teve qualquer acesso às provas, não tendo qualquer responsabilidade sobre o ocorrido. Gostaríamos de tranquilizar os candidatos, afirmando o nosso compromisso de definir nova data para a realização da prova para o cargo de Assistente em Administração. Ressaltamos que todas as provas dos demais cargos estão mantidas.

Portanto, os testes a serem realizadas no turno da tarde, a partir de 14h, estão mantidos para todos os cargos, a saber: Contador, Enfermeiro, Pedagogo, Técnico em Assuntos Educacionais, Auxiliar de biblioteca, Auxiliar de Administração e Programador Visual.