Nesta segunda-feira(19), 4 pessoas foram presas por estelionato através de lojas virtuais na internet em Pouso Alegre e Borda da Mata. Segundo a Polícia Militar, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no local em Borda da Mata, foi encontrado em uma caixa de sapatos R$ 140.134,00, alem de mercadorias sem notas.

Os estelionatários criavam sites pela internet onde expunham produtos a preços atrativos para angariar clientes. Porem, os clientes nunca recebiam os produtos, que iam diretamente para a casa de um dos estelionatários.

O golpe consistia em os criminosos emitirem boletos bancários de produtos variados em outros sites de compra na internet, e depois alterarem o boleto para que parecessem ser da loja virtual falsa. Ao fazer a compra na loja virtual falsa, o cliente pagava o boleto adulterado. Assim, os outros sites de compra na internet enviavam a mercadoria diretamente para o estelionatário, que foi quem emitiu o boleto original.

Mercadorias sem nota foram encontradas no local
Mercadorias sem nota foram encontradas no local. Foto: Divulgação / PM
Foto: Divulgação / PM
R$ 140.134,00 foram encontrados dentro de uma caixa de sapatos. Foto: Divulgação / PM

Durante o cumprimento do mandado em Borda da Mata, um motociclista chegou ao local com dois tabletes de maconha. Através dele foi possível encontrar em Pouso Alegre outros estelionatários pertencentes a quadrilha.

Foram presos por estelionato: Ricardo Bento de Souza, 28; Marina Cybelle Coutinho, 19; José Adauto Borges, 28 e Ginália Moura, 28. Dois motociclista também foram presos por tráfico de drogas.