Os cidadãos de Pouso Alegre já podem recorrer à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do município para terem acesso aos serviços do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) .

Desde o dia 24 de outubro são oferecidos, pela Cemig, a alteração do dia de vencimento e segunda via da conta, atualização de endereço de entrega da fatura, encerramento contratual dos serviços de energia, solicitação de poda de árvore, cadastramento como cidadão de baixa renda e parcelamento de débito, entre outros. Ao todo, serão 98 serviços da concessionária de energia disponíveis para os cidadãos na Unidade.

Os serviços oferecidos pelo Detran-MG são quatro: entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), quando ambos forem devolvidos pelo correio, alteração de endereço do veículo e comunicação de venda do veículo.

A Unidade de Pouso Alegre funciona desde novembro de 2009 e realiza cerca de 12 mil atendimentos mensais. Os serviços mais procurados são emissão das carteiras de identidade e de trabalho, atestado de antecedentes criminais, inscrição no seguro-desemprego e procura por ofertas de emprego.

A UAI funciona na rua Comendador José Garcia, 420, Centro. O horário de atendimento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.