Foi preso nesta sexta-feira(13) o assassino de Ediney Alexander Funchal, morto a facadas em um motel de Pouso Alegre. O assassino é menor de idade, e completará 18 anos em fevereiro.

O assassinato que aconteceu dia 27 de novembro e chocou a cidade. O assassino golpeou a vítima com três facadas. Ele fugiu do local a pé, estourando uma cerca elétrica com uma barra de ferro.

O menor já tem várias passagens pela polícia, e tambem já ficou internado por mais de um ano. Ele confessou o crime e disse que matou o homem para roubar o carro dele.

“O adolescente assumiu o crime com frieza de detalhes e não negou nenhum fato. Ele disse que a vítima ofereceu uma carona a ele no Centro de Pouso Alegre em um domingo a tarde e que queria um encontro. O menor relatou ainda que para matar o líder de produção, forçou a cabeça dele contra o travesseiro e deu um golpe com um canivete na cabeça. A vítima revidou, eles chegaram a lutar e então o adolescente deu uma facada, desta vez fatal, na nuca do Ediney”

O delegado Gavião disse que a frieza do adolescente para confessar o crime lhe chamou. Ao ser questionado sobre estar arrependido, o menor negou.

“Eu matei, tomei banho, comi uma bolacha, tomei um suco. Só me arrependo de não ter pego o carro”, destacou o jovem assassino.

Segundo o delegado, o crime será tratado como latrocínio.

“O crime está sendo tratado como latrocínio, já que o adolescente queria roubar o carro da vítima. Ele disse que queria ter um veículo porque onde ele mora todas as pessoas tem automóvel e ele também queria”, completou o delegado Gavião.

Aos policiais civis, o menor disse ter jogado as roupas que usava no momento do crime nas proximidades de uma estação de tratamento de água, mas as peças de roupa não foram encontradas.

"Assassino do motel" é menor de idade. Foto: Fernando Lima
“Assassino do motel” é menor de idade. Foto: Fernando Lima
Reprodução Facebook
A vítima, Ediney Alexander Funchal. Foto: Reprodução Facebook
Quarto do motel ficou ensanguentado. Foto: Reprodução Minas Acontece
Quarto do motel ficou ensanguentado. Foto: Reprodução minasacontece.com.br