PousoAlegrenet

Menu

Aumento de 150% em imposto faz presidente da ACIPA criticar prefeito e vereadores de Pouso Alegre

Alexandre Magno disse que aumento de 150% no ISS de Pouso Alegre vai contra a economia e contra a população.

O presidente da ( Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre ) criticou o prefeito e sua base de apoio na Câmara dos Vereadores de Pouso Alegre. Por meio do Facebook, disse ser incompreensivo o aumento de 150% no ISS de Pouso Alegre.

Segundo Magno, a medida esta na contramão do que o governo federal tem se proposto a fazer para aquecer a economia. Ainda de acordo com Magno, o aumento vai contra as boas práticas da economia e contra a população.

Veja o texto na integra:

– SOBRE O AUMENTO DO ISS E A DEMOCRACIA SEM BOM SENSO –

Absolutamente incompreensível o aumento de 150% no ISS de Pouso Alegre. Sim, comerciantes e consumidores, foi esse o presente de natal que o prefeito e sua base de apoio na Câmara Municipal nos deram.

Enquanto o governo federal (do mesmo partido que o prefeito) procura aquecer a economia concedendo isenções fiscais para diversos setores, aqui em Pouso Alegre acontece exatamente o contrário.

Como empreendedor, sempre fui favorável à gestão de resultados (temos muitos bons exemplos de que isso pode ser levado para a administração pública). Buscar mais arrecadação por meio de aumento de impostos me parece uma decisão que vai contra o bom resultado. Contra o bom senso. Contra as boas práticas da economia. Contra a população. Contra a cidadania.

Essa aqui é uma opinião pessoal. Mas, em conversas com muitos associados da Acipa, percebo que é a posição de muita gente.

Imagem: Reprodução de tela / Facebook

Imagem: Reprodução de tela / Facebook

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.