Foi agendada às pressas para as 10h da manhã desta sexta-feira (20) a votação dos polêmicos projetos de aumento de IPTU e ISSQN, e isenção de ISSQN para a Viação Princesa do Sul. Os projetos deveriam ter sido votados na terça-feira (17), mas foram retirados de pauta. Na ocasião, o vereador Rafael Huhn afirmou que a falta de um diálogo fundamentado com lideranças populares seria um dos motivos para a retirada dos projetos.

O motivo da pressa para a aprovação dos projetos seria o reajuste de tarifa da Princesa do Sul, que é previsto por contrato para acontecer no final do ano. Para o executivo, a isenção seria uma forma de evitar o reajuste.

Em relação ao aumento do IPTU e ISSQN, a aprovação ainda este ano seria necessária para que o município passasse a receber os valores atualizados já em janeiro de 2014.

O agendamento para às 10h da manha causou estranheza em lideranças populares de Pouso Alegre. Pois nesta sexta-feira, o grupo de manifestantes “Coletivo Pouso Alegre”, já possuiu uma manifestação agendada para as 17h no centro da cidade. Na grande maioria das vezes, as sessões da câmara acontecem no período da tarde ou da noite, e não no período da manhã. Até o momento desta publicação, a sessão extraordinária não esta sendo divulgada no site da Câmara, mas foi confirmada pelos funcionários.