Cursinho municipal está com inscrições abertas para 2014

O Cursinho gratuito criado pela Prefeitura oferece 100 vagas. Ele ajuda para alunos da rede pública a se preparar para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio

A Secretaria Municipal de Educação abriu esta semana as inscrições do processo seletivo de 2014 para o Cursinho Municipal Pré-Enem e Pré-vestibular. Até 80 vagas serão oferecidas no cursinho preparatório gratuito destinado a alunos da rede pública e àqueles que estudaram com bolsa de estudos integral na rede particular. Os candidatos terão duas oportunidades para se inscreverem. De 9 a 20 de dezembro e de 7 a 24 de janeiro.

Para se inscrever, os estudantes precisam imprimir a ficha de inscrição (disponível aqui) e entregá-la preenchida, acompanhada dos documentos listados no item 5 do edital (disponível aqui) na Av. Dr. João Beraldo, 242- Centro, das 9h às 17h. A seleção se dará por meio de uma prova objetiva a ser aplicada em 2 de fevereiro, às 8h30, na Escola Municipal Profª Josefa Azevedo Torres.

cursinho-interna-2

Requisitos para a inscrição

Poderão se inscrever no Cursinho Municipal os estudantes que concluíram ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio da Rede Pública Municipal de Ensino de Pouso Alegre, alunos que concluíram ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio na rede estadual do município e os alunos que concluíram ou estejam cursando o 3º ano do ensino médio da rede particular, desde que com bolsa integral.

Sobre o Cursinho

Criado pela Lei Municipal nº 5295/13, o objetivo do cursinho é facilitar o acesso dos estudantes da rede pública de educação ao ensino superior e garantir seu bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As 80 vagas do programa são distribuídas no período diurno e noturno.

As 80 vagas do programa são distribuídas no período diurno e noturno. As aulas acontecem das 7h às 12h e das 18h30 às 22h30 no número 242 da Rua João Beraldo. Além do conteúdo regular, os alunos do cursinho podem consultar os professores no plantão de dúvidas, das 13h às 17h30.

Aprovações em 2013

As aulas do Cursinho Municipal tiveram início no segundo semestre deste ano. Até o momento, 33 alunos já conseguiram aprovação em vestibulares de diversas instituições. A equipe do programa de ensino acredita que a lista ainda deve aumentar. “Estamos aguardando os lançamentos dos resultados de outros vestibulares e do próprio ENEM, que devem sair na primeira semana de janeiro de 2014” ressalta Ana Shirley Kimura Fernandes, coordenadora pedagógica do Cursinho.

Baixe aqui a Ficha de Inscrição

Baixe aqui o Edital do processo seletivo

Seja o primeiro a comentar

Menu