PousoAlegrenet

Menu

Mandarim será ensinado gratuitamente em Pouso Alegre

Curso de noções básicas terá 30 vagas abertas ao público. As inscrições começam na segunda-feira (27/01).

Mandarim será ensinado gratuitamente

Mandarim será ensinado gratuitamente

De olho nas novas oportunidades de desenvolvimento em Pouso Alegre, a Câmara Municipal começa a oferecer o curso de Mandarim. São 30 vagas para o público interno da Câmara e mais 30 vagas para público externo. Mas, caso as vagas internas não sejam preenchidas na primeira semana, as vagas para a sociedade civil serão ampliadas. O curso, que é gratuito, será ministrado pelo professor chinês, Luan Lin.

Desenvolvido pela Escola do Legislativo Prof. Rômulo Coelho, o curso oferecerá aos alunos noções básicas do idioma, possibilitando uma comunicação inicial com fluência. “O curso de Mandarim vem atender a uma demanda que a Escola do Legislativo percebeu em Pouso Alegre com a vinda de empresas chinesas como a . Com a oferta de empregos, imaginamos que conhecer o idioma, ter noções da cultura e hábitos chineses aumentam as chances dos candidatos a essas vagas. Empregados no comércio e setor de serviços também podem se beneficiar ao se comunicar melhor com esses novos visitantes e moradores da cidade”, explica Mônica Fraco, estagiária da Escola do Legislativo.

O curso terá a duração de 36 horas, com aulas ministradas no plenarinho da Câmara toda segunda e quarta-feira das 18h30 às 20h. As inscrições devem ser feitas do dia 27, próxima segunda-feira, até o dia 07 de fevereiro. O curso é integralmente custeado pela Câmara. Para se inscrever basta entrar em contato com a Escola do Legislativo informando dados pessoais, contatos e, no caso de funcionários de instituição, informar a empresa.  Não há restrição quanto à idade ou escolaridade dos interessados. As aulas começam dia 17 de fevereiro.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.