PousoAlegrenet

Menu

Missa no Carmelo celebra os 26 anos da morte da Mãezinha

Ir. Maria Imaculada que está em processo de canonização faleceu no dia 20 de janeiro de 1988.

Foto: Divulgação GCMC Carmelo

Foto: Aline Fernandes / Divulgação GCMC Carmelo

Centenas de fiéis participaram na noite de segunda-feira, 20 de janeiro, da Santa Missa pelos 26 anos da Páscoa da Serva de Deus Ir. Maria Imaculada da Santíssima Trindade (Mãezinha do Carmelo). A celebração, presidida pelo Padre Heitor de Menezes, foi na Capela Sagrada Família no Carmelo. As Irmãs Carmelitas ficaram responsáveis pelo canto da Celebração. A Missa também contou com a concelebração do Padre Carlos Raimundo e com a presença do Diácono Leandro Luiz.

A liturgia do dia fazia memória a festa do Mártir São Sebastião. Pe. Heitor em sua homilia destacou a providência divina de Mãezinha, que sofrera a vida toda em decorrência a graves problemas de saúde, ter falecido no dia do martírio de um santo popular da Igreja. Após a Celebração Eucarística os fiéis puderam visitar a Capela Mortuária onde se encontra os restos mortais da Serva de Deus. Os membros do Grupo Mãezinha do Carmelo (GMC) se reuniram no local e rezaram a oração – com autorização eclesiástica – do processo de canonização.

Foto: Divulgação GCMC Carmelo

Foto: Aline Fernandes / Divulgação GCMC Carmelo

Falecimento da Mãezinha

Me. Maria Imaculada sofria com os problemas na perna e com outros de saúde. Na década de 80 foi cometida pelo câncer de mama, mas escondeu a doença das irmãs e dos médicos. Mãezinha esperou a ida de algumas monjas, que conviviam com ela, para a fundação do Carmelo de Campos e depois revelou que estava doente. A saúde de Mãezinha foi decaindo. E – sempre assistida por vários médicos da cidade, sobretudo por Dr. Vitor Galhardo e Dr. José Wazen (do Rio de Janeiro) -, em 20 de janeiro de 1988, pelas 11h20 da manhã, ela partiu para o grande encontro com Aquele por quem vivera e a quem servira durante toda a sua vida. Ela foi sepultada no dia 21 de janeiro, dia de Santa Inês.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.