Univás sedia Torneio Mineiro de Robótica
Univás sedia Torneio Mineiro de Robótica

No dia 07 de fevereiro, alunos das escolas públicas de Pouso Alegre com idade entre 10 e 16 anos irão formar 10 times para participar do Torneio Mineiro de Robótica, etapa Sul de Minas, que irá acontecer na Univás (Universidade do Vale do Sapucaí). O Torneio realizado pela empresa Ameducação visa contribuir para a formação das crianças, jovens e adultos, desenvolvendo competências que propiciem a criatividade, a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

A partir do tema “Planeta Terra – Ação e Reação”, os jovens irão indicar ideias que podem virar robôs e contribuir para melhorar os impactos causados pelos desastres naturais, bem como promover a utilização consciente da água. As equipes participantes devem identificar o problema, criar uma solução inovadora, compartilhar seu problema e solução com os outros e apresentar a pesquisa à uma banca de jurado no dia do torneio. A comissão julgadora das equipes será formada por professores da Univás e do Colégio Anglo Pouso Alegre.

“Nosso negócio é a educação em todos os níveis, desde o ensino infantil até o Doutorado. Por isso fizemos questão de apoiar este evento. Trazer estas crianças e jovens para a Universidade será muito gratificante”, destacou o presidente da FUVS (Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí), mantenedora da Univás, Prof. Rafael Simões.

O Torneio Mineiro de Robótica será realizado na próxima 6ª feira, dia 7, no Ginásio da Univás (Universidade do Vale do Sapucaí), das 7h às 17h. As equipes vencedoras serão premiadas com um troféu LEGO e todos os participantes receberão medalhas.

Com informações: Divulgação FUVS