Aranha vem se destacando nas partidas pelo Peixe
Aranha vem se destacando nas partidas pelo Peixe

Desde a saída de Rafael para o Napoli, da Itália, em junho do ano passado, o goleiro Aranha se tornou o dono da camisa um santista, porém nunca passou muita credibilidade ao torcedor do Peixe. Neste início de temporada, o arqueiro vem fazendo boas atuações e é um dos responsáveis pela zaga alvinegra ser a menos vazada do Campeonato Paulista, ao lado de Palmeiras e São Bernardo.

“Sempre aconselho os mais jovens com o seguinte: a gente passa e o clube permanece por milhares de anos. Depois de mim também vão vir outros. Tenho que trabalhar hoje para me manter, assim como o Rafael fez quando esteve aqui. A passagem dele foi perfeita. Se conseguir metade das vitórias dele vou estar muito satisfeito”, disse o goleiro.

Além da zaga, o Santos possui o melhor ataque da competição com 17 gols marcados, em sete partidas. O goleiro ressaltou que o Campeonato Paulista é muito difícil, e que ainda está só no começo, e por isso a atenção deve ser redobrada de agora em diante. “Todos esses números só serão válidos lá no final, quando o campeonato acabar. Às vezes a melhor defesa pode vir a ser a pior. Temos que ter calma para ver a somatória de tudo e ver quem será o campeão”, afirmou o camisa um.

Aranha também aproveitou para rejeitar um possível rótulo de ídolo santista, e afirmou que marcar seu nome na história do Santos, através de títulos. “O torcedor é muito exigente. Enquanto o Santos estiver vencendo, conquistando títulos, é ídolo. Começa a perder, cai em desgraça com a torcida. Ídolo não se faz em um jogo e para carregar esse nome, esse status, tem que ter história, conquistar coisas pelo clube. Tenho que fazer o meu bem feito e conquistar títulos para ser lembrado depois”, ressaltou

Fonte: Gazeta Esportiva .Net