Rafael Huhn e Mário de Pinho apoiaram a pré-candidatura de Hélio da Van (centro)
Rafael Huhn e Mário de Pinho apoiaram a pré-candidatura de Hélio da Van (centro)

A primeira grande surpresa da pré-corrida eleitoral em 2014 aconteceu nesta terça-feira (25) na Câmara. Com o apoio dos vereadores Mário de Pinho e Rafael Huhn (bancada do PT na Câmara), Hélio da Van anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual. O anúncio foi recebido com aplausos pelos protetores de animais presentes à reunião. O próximo passo é seguir o calendário eleitoral e apresentar oficialmente ao Diretório do Partido dos Trabalhadores. Sua pré-candidatura ainda será apreciada pelo diretório do Partido, durante as convenções.

Um dos nomes que eram mais ventilados nos bastidores como possível candidato a deputado estadual, o vereador Rafael Huhn, disse apoiar à pré-candidatura do colega de partido.

“É pra mim um grande orgulho a sua pré-candidatura. Tenho certeza que o diretório e os membros do PT vão apoiar a sua pré-candidatura. Vamos caminhar juntos e mostrar que é possível uma representatividade política deste Município na Assembleia, pela bandeira dos animais e também para toda a população. Terá o meu apoio no diretório e nas ruas”, disse o vereador Rafael Huhn.

Hélio é o segundo vereador a anunciar a pré-candidatura. No dia 4 deste mês, o também vereador Maurício Tutty anunciou a pretensão de concorrer as eleições para deputado estadual, e se lançou como pré-candidato.