PousoAlegrenet

Menu

Puccini fecha loja de fotografias

Aos 90 anos, empresa passará a se concentrará apenas na filmagem e fotos de eventos.

Tradicional em Pouso Alegre, Puccini fechou a última de suas lojas. Foto: Fernando Lima

Tradicional em Pouso Alegre, Puccini fechou a última de suas lojas. Foto: Fernando Lima

Uma das empresas mais tradicionais de Pouso Alegre, a Puccini Fotocolor fechou a última de suas lojas em Pouso Alegre. No ano passado o grupo Puccini já havia fechado outra loja na Praça Senador José Bento, que passou a ser utilizada pela franquia de fast-food Bobs.

Fundada em 1923, pelo italiano de Lucca erradicado no Brasil, Hygino Puccini, a empresa foi precursora da fotografia no Sul de Minas. Nestes 90 anos o controle a expertise da Puccini Fotocolor foi passada de geração em geração. Atualmente a loja é administrada pela 3ª geração da família.

Agora, a partir deste sábado (22) a empresa deixará de atender o público. A empresa se concentrará apenas na filmagem e fotos de eventos, casamentos e aniversários, alem da produção de books fotográficos. Os clientes que quiserem os serviços da Puccini, continuarão a se dirigir até o calçadão que é popularmente chamado de “Calçadão da Puccini”, mas deverão subir ao 1º andar do prédio que fica logo a cima da loja.

Empreendimentos

Segundo , que hoje é Vice-presidente da (Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre), os integrantes da família Puccini deverão diversificar seus ramos de atuação entre vários empreendimentos na cidade.

Jingle na memória dos Pousoalegrenses

Apesar de a empresa ter realizado várias contribuições para a cidade nestes 90 anos, a primeira lembrança que vem a cabeça dos pousoalegrenses ao citar o nome Puccini é o Jingle usado pela empresa na rádio. O famoso Jingle foi utilizado durante anos nas propagandas da empresa. Relembre, ouça o Jingle abaixo:

Revelação em uma hora, reportagem, fotos, vídeo, câmeras, filmes, equipamentos fotográficos…é…só na.. Puccini, fotocollor, são tantos anos de tradição, Puccini, Fotocollor, qualidade na sua mão, Puccini Fotocollor!

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.