A vereadora Dulcinéia Costa (PV) apresentou, durante a sessão desta terça-feira (10), o resultado de uma reunião entre prefeitura e entidades filantrópicas que prestam serviço como creche. O acordo, fechado na sexta-feira (07), vai virar projeto de lei.

“Vai ser criado um departamento para acompanhamento e assessoramento pedagógico às instituições filantrópicas e todas, independentemente de estarem ou não cadastradas no Fundeb, vão receber repasses do município. Está aqui a resposta do governo, que traz justiça e equidade às instituições filantrópicas.” – afirmou a Vereadora

Atualmente, 1,3 mil crianças são atendidas gratuitamente por 10 creches. Assim que o projeto de lei, de autoria do Executivo, for aprovado na Câmara Municipal, as instituições terão 73% dos seus gastos custeados com verbas da secretaria municipal de Educação. A merenda escolar também será garantida pelo município àquelas que possuem alunos cadastrados no Censo Escolar. O incremento financeiro para o setor é calculado em R$ 600 mil ao ano.