PousoAlegrenet

Menu

Donos de postos de combustíveis se reúnem em evento em Pouso Alegre

Pouso Alegre abre o 10º Ciclo de Congressos Regionais do Minaspetro, que reunirá revendedores de combustíveis locais.

combustivel

No dia 28 de março, no Hotel Marques Plaza, em Pouso Alegre, terá início o 10º Ciclo de Congressos Regionais do Minaspetro. O encontro, destinado a empresários de postos de combustíveis, é realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro) em diferentes cidades do Estado.

Nesta edição, o evento traz discussões sobre as novas regulamentações do setor, abastecimento no país, inovações do segmento, mercado, entre outros assuntos de interesse da revenda mineira. Tudo com o objetivo de levar aos revendedores de combustíveis informações atualizadas do setor, por meio de palestras, debates e feira de exposições de produtos e serviços. O futuro diretor regional do Minaspetro em Pouso Alegre, Luiz Anselmo Rigotti, destaca essa oportunidade de aproximação do Sindicato com os associados.

“Esse relacionamento contribui para que o revendedor saiba mais sobre as estratégias do Minaspetro e do setor; estreita os laços e fortalece este segmento que cresce mais que o PIB nacional”, avalia.

Este ano, também receberão o evento as cidades de Uberlândia (25/4), Juiz de Fora (16/5), Montes Claros (22/8) e Ipatinga (19/9). Reconhecido como um dos principais eventos do segmento de combustíveis no Brasil, o público total esperado é de cerca de 1500 empresários de postos de combustíveis.

Palestras

Os cerca de 780 empresários do segmento no Sul de Minas terão a oportunidade de assistir à palestra “Sucessão familiar e como preservar seu patrimônio”, conduzida por Rogério Yuji Tsukamoto, formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV/SP (Fundação Getúlio Vargas), mestre em Administração pela Wharton School (EUA), professor e coordenador do curso de Gestão da Empresa Familiar da FGV.

Também poderão participar do Painel “Atualização Sindical”, apresentado pelos advogados do departamento Jurídico do Minaspetro, das áreas Metrológica, Cível/Comercial, Ambiental, Tributária e Trabalhista, que reforça as orientações e obrigações do dia a dia do revendedor.

Outra atração será a palestra “A nova classe C e o impacto em seu negócio”, ministrada pelo presidente do Data Popular – instituto de pesquisa das Classes C, D e E no Brasil -,comunicólogo com MBA em gestão de negócios e estudioso sobre a ascensão das classes sociais no Brasil, Renato Meireles.

Com informações de Assessoria

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.