PousoAlegrenet

Menu

Garis encerram paralisação em Pouso Alegre

Pagamento foi realizado nesta tarde. Acordo saiu nesta segunda(10), após manifestação na noite de sábado (8). Lixo ficou acumulado.

Garis protestam por pagamento de beneficios. Foto: <a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/douglas-vasconcelos/' >Douglas Vasconcelos</a>  / Reprodução Facebook

Garis protestam por pagamento de beneficios. Foto: / Reprodução Facebook

A paralisação dos garis de Pouso Alegre terminou na tarde desta segunda-feira (10).  O fim da paralisação aconteceu nesta tarde, após a empresa terceirizada pela prefeitura, pagar aos garis os benefícios que estavam atrasados havia 2 meses. Os trabalhadores receberam o vale refeição, o adicional noturno e as horas extras, que estavam atrasados há dois meses.

O pagamento aconteceu após um acordo realizado em reunião na manhã desta segunda-feira. A reunião entre os Garis e a empresa Arbor Serviços e Manutenção foi mediada pela prefeitura de Pouso Alegre.

O acordo ainda prevê que a empresa deva trocar até esta sexta-feira (14) todos os caminhões utilizados no serviço.

Na noite do último sábado (8), pelo menos 30 garis contratados por uma empresa terceirizada pela prefeitura interditaram com lixeiras e sacos de lixo o cruzamento das Avenidas Vicente Simões e Doutor Lisboa, no Centro da cidade. Eles reivindicavam os benefícios que estavam atrasados há dois meses. Eles também reclamavam das condições de trabalho e que não passaram pelo exame adimicional. Com a paralisação, o lixo se acumululou em alguns bairros da cidade.

Troca de empresas

Até o final de 2013, o serviço de coleta na cidade era feito por outra empresa. Suspeito de superfaturamento, em julho de 2013 o Tribunal de Contas do Estado determinou que o contrato não fosse renovado e que uma nova licitação fosse realizada. Com o fim do contrato, a prefeitura contratou em caráter de urgência a Arbor Serviços e Manutenção, mas desde então o serviço de coleta vem sido alvo de inúmeras criticas dos moradores. O contrato com a empresa tem validade até o final de março, com possibilidade de prorrogação por mais 3 meses.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.