PousoAlegrenet

Menu

Garis protestam por falta de salários em Pouso Alegre

Usando o lixo, garis interromperam o trânsito no cruzamento da Av. Dr. Lisboa e Av. Vicente Simões.

Garis protestam pelo pagamento de salários. Foto: Radialista Chock / Reprodução Facebook

Garis protestam pelo pagamento de salários. Foto: Radialista Chock / Reprodução Facebook

Garis de Pouso Alegre estão fazendo um protesto na noite deste sábado (8) em Pouso Alegre. Os garis reivindicam o pagamento de salário atrasado, dois meses de horas extras, cesta básica e ticket alimentação. Alem do pagamento dos atrasados, os garis reividicam melhores condições de trabalho.

No protesto desta noite, os garis fecharam o cruzamento da Avenida Dr. Lisboa com a Avenida Vicente Simões usando sacos de lixos. Em um vídeo postado no youtube, os garis disseram que chegaram a ser ameaçados de demissão caso fizessem a greve.

Confira as fotos abaixo:

Suspeita de superfaturamento no contrato

A coleta de lixo esta sobre responsabilidade da prefeitura desde o começo deste ano. Isso por quê o TCE (Tribunal de Contas de Minas Gerais) apontou irregularidades no contrato de limpeza urbana, inclusive suspeita de um superfaturamento no valor de mais de 2 milhões de reais.

Diante deste quadro, em julho do ano passado o TCE determinou que o contrato com a empresa KTM não fosse renovado e que uma nova licitação fosse realizada. A prefeitura seguiu a determinação do TCE, não renovando o contrato, mas não fez a licitação durante os 6 meses que faltavam para o encerramento do contrato.

Coleta de lixo sob responsabilidade da prefeitura

Em janeiro deste ano a prefeitura assumiu a responsabilidade pela limpeza urbana do município. Para a realização do serviço, a prefeitura esta dispondo de 40 coletores e 5 caminhões. Mas desde o início da operação, até hoje, o serviço de limpeza urbana tem sido alvo de muitas criticas da população. Segundo o que informa a nota oficial da prefeitura, emitida no início de janeiro, uma nova licitação deverá ser realizada nos próximos 30 dias.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.