O trânsito na dique 2 ainda nem foi liberado, e a avenida já tem seu primeiro acidente fatal.

Na noite desta quarta-feira  (12), uma senhora de 89 anos morreu após ser atropelada. Segundo a polícia, a idosa e seu filho, de 69 anos, faziam uma caminhada na Avenida do Dique 2, quando foram atropeladas por uma moto.

A mãe e o filho foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiro, e encaminhadas até o Hospital Samuel Libânio. Porem, a senhora não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O motociclista fugiu do local sem prestar socorro. A polícia realizou intenso rastreamento, mas não conseguiu encontrar o motorista.

Trânsito deve ser liberado em 15 dias
Trânsito deve ser liberado em 15 dias

A dique 2 ainda não tem iluminação. Segundo a prefeitura, as obras de instalação das lâmpadas de LED que irão iluminar a avenida ainda estão sendo realizadas. Mesmo assim, a população tem utilizado desde o ínicio do ano o local para fazer caminhadas.

Ao termino da instalação da iluminação, esta prevista a liberação do trânsito do Dique 2. A previsão é que a avenida esteja liberada para o trafego em 15 dias.

Em dezembro deste ano a Copasa tentou realizar a inauguração da Obra, porem a prefeitura de Pouso Alegre conseguiu uma liminar na justiça impedindo a inauguração, já que ainda faltava a realização de outras obras que proveriam mais segurança ao local.