PousoAlegrenet

Menu

Vereador cobra câmeras de segurança no centro

9 câmeras devem compor o sistema de videomonitoramento de Pouso Alegre. Governo de Minas assinou protocolo com o município em abril de 2013

<a class='post_tag' href='http://pousoalegre.net/topicos/flavio-alexandre/' >Flávio Alexandre</a> cobrou instalação de câmeras de segurança no centro.

“Gostaria que o governador cumprisse sua promessa de trazer o programa Olho Vivo para a cidade”, disse – Imagem: Reprodução TV Câmara

A sequência de assaltos dos últimos dias virou assunto na Câmara Municipal de Pouso Alegre. O vereador (PR) subiu na tribuna, na noite de ontem (18), e cobrou da prefeitura a melhoria da iluminação pública nas praças. No entanto, o governo de Minas também mereceu cobranças.

“Gostaria que o governador cumprisse a promessa que fez de trazer para a cidade o programa Olho Vivo, que é um programa que vai possibilitar a instalação de câmeras de segurança pelo centro. Estou certo de que o Olho Vivo vai ajudar no trabalho das autoridades”, salientou o vereador.

Em cinco dias, Pouso Alegre registrou três assaltos, duas mortes e um sequestro relâmpago. Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Militar admitiu, em entrevista coletiva, que a cidade vive uma situação atípica, embora também tenha afirmado que o número de ocorrências criminais tenha diminuído em relação aos últimos três meses de 2013. A fiscalização foi reforçada na tentativa de evitar que os assaltos voltem a ocorrer.

Em 2012, a secretaria de Estado de Defesa Social anunciou, durante reunião em Pouso Alegre, que a cidade seria contemplada pelo programa Olho Vivo. No ano passado, o governador Antônio assinou o protocolo de intenção com as 18 cidades do interior de Minas que passariam a contar, até dezembro, com o sistema de videomonitoramento. Pouso Alegre foi uma das contempladas. No entanto, a parceria, até o momento, não se concretizou.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.