PousoAlegrenet

Menu

Câmara escolhe membros da CEI contra Fuvs

Os cinco membros da comissão foram anunciados durante a sessão desta terça-feira (01)

Dois membros da comissão foram escolhidos por meio de sorteio. Foto: Daniela Ayres

Dois membros da comissão foram escolhidos por meio de sorteio. Foto: Daniela Ayres

Os vereadores Hélio Carlos (PT), (PROS), (PMDB), (PV) e (PTB) formam a Comissão Especial de Investigação contra a Fundação Vale do Sapucaí (Fuvs). A comissão foi criada na semana passada e cada bancada teve cinco dias para indicar um representante. A partir de agora, os integrantes têm 90 dias para entregar um relatório sobre a administração técnica e financeira da instituição.

Nem todos os partidos quiseram participar da composição da CEI. PSDB e PPS ficaram de fora a pedido de seus vereadores. Hélio, Adriano Pereira (PTN), Maurício, Dulcinéia, (PSL) e Hamilton foram os indicados. Tendo maioria na Casa, PMDB, PT e PV garantiram a presença de representantes. Como a comissão é formada por cinco membros, os outros dois foram eleitos por sorteio, com a ajuda de uma pessoa que acompanhava a sessão.

Há uma semana, a Câmara Municipal recebeu um ofício de estudantes da , uma das entidades mantidas pela Fuvs. Nesse ofício, questionava-se a administração da instituição e cobrava-se uma apuração por parte dos vereadores. , então, apresentou um requerimento e conseguiu apoio para abrir a CEI. Na ocasião, a fundação limitou-se a dizer, por meio da assessoria de imprensa, que é uma instituição privada e presta contas ao Ministério Público Estadual.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.